A necessidade de medição A Apex leva a precisão do anilox a um próximo nível

    

Impressores Flexo em todo o mundo concordam que a produtividade é fundamental para o sucesso de seus negócios. Para melhorar a produtividade, eles precisam que seu processo de impressão seja consistente e previsível. Esta não é uma tarefa fácil, dada a quantidade de variáveis que envolvem a tecnologia flexográfica. Os cilindros anilox Apex levam pelo menos uma variável importante para fora deste complexo Sistema. Ao adicionar os microscópios Troika AniCAM ao seu Sistema mundial de controle e medição, a Apex aumenta ainda mais a precisão de todos os anilox que fabrica e fornece.

Para qualificar a declaração acima, precisamos ter clareza sobre o que é “Produtividade” na indústria de Flexografia: 

Alguns clientes referem-se à produtividade como eficiência de impressão, tempo de utilização ou utilização da impressora e portanto, produtividade pode ser medida em diferentes formatos. Para ser claro e preciso, a Apex se refere à “Produtividade” como a porcentagem do tempo que uma impressora está rodando um produto impresso vendável na velocidade de impressão esperada.  Com a indústria apontando para uma meta de “Produtividade” de 70% – muitos impressores têm que admitir que trabalham com médias de somente 35% na realidade. A maior parte do seu precioso tempo está sendo gasto com tempo de preparação, tempo de lavagem e tempo de inatividade. Isso só pode ser melhorado com um melhor controle de processo e seus parâmetros.  

Fazê-lo, permitirá que os operadores produzam hoje da mesma forma que fizeram ontem, porém com muito menos necessidade de ajustes de compensação.

Apex_Anilox_AnicamFlexo e suas variáveis
O número de variáveis dentro do processo de impressão flexo é excessivo: com impressoras novas e antigas muitas vezes funcionando lado a lado combinando com a grande variedade de tipos de clichê, fitas dupla face, substratos, tintas e anilox que estão disponíveis no Mercado hoje. Os objetivos dos varejistas de atingir   uma embalagem de marca global de forma eficaz e eficiente de maneira econômica é uma batalha contínua. Para obter consistência em qualquer forma de produção, é preciso identificar o “coração” do processo e garantir que esse aspecto de produção seja consistente e controlado. Na impressão flexo o coração é “o Anilox e a transferência de tinta”. Este aspecto do processo é de longe uma parte muito mais importante no processo de impressão do que muitas pessoas pensam”, afirma Bas van der Poel (Diretor de Mercado de Label e Embalagens Flexíveis). “Ele tem que transportar a quantidade exata de tinta de uma maneira estável e controlada sem variação, para atingir resultados constantes e previsíveis.  Isto irá melhorar a produtividade e ao mesmo tempo assegurar uma qualidade consistente.”

Consistência na fabricação de anilox
A boa notícia, diz Nick Harvey (Diretor Técnico da Apex International), é que os cilindros anilox  Apex são os mais controlados e consistentes no Mercado hoje. “Fazemos tudo o que podemos para garantir gravações e volumes uniformes sempre: toda hora, em todo o lugar e isso em todas as plantas Apex ao redor do mundo. Em um movimento proativo para melhorar ainda mais a precisão de suas medições, a Apex adquiriu recentemente 10 microscópios Troika AniCAM. Estes, estão sendo utilizados juntamente com o equipamento Microdynamics já existente em toda organização Apex. Harvey afirma: “Esta é uma proposta verdadeiramente única em nossa indústria. Nosso Sistema de calibragem duplo garante uniformidade mundial em nossa medição de volume.”

 As medições com o Troika’s AniCAM são capazes de oferecer uma repetibilidade de ± 0.1 cm3/m2 Jon Jordan Troikaentre 600 – 1200 lpi. Além disso, a Apex têm trabalhado com especialistas de uma empresa global líder em P&D para desenvolver um novo software para melhorar a interação entre os diferentes dispositivos e diminuir ainda mais as tolerâncias. Harvey explica: “Um impressor pede um anilox com certa linetura e volume. Nós medimos este anilox com o nosso equipamento em um ambiente perfeitamente controlado. Os números que obtemos dessas medições precisam estar dentro de nossas estreitas tolerâncias para garantirmos a consistência com as especificações exigidas.” Foto: Jon Jordan com o dispositivo Troika AniCAM

 Para colocar isto em perspectiva, um cabelo humano tem entre 40 e 70 Microns de espessura. Em  medições anilox , 1 cm3/m2 está entre 2.5 e 4 microns de profundidade.  Portanto o ambiente em que medimos e a referência de verificação dupla que temos na Apex garante que somos capazes de remover a variável do volume do anilox da complexa equação flexográfica e nos permite oferecer aos impressores sua “Produtividade de Impressão”

Se você deseja saber mais sobre a precisão da medição de volume, entre em contato conosco!
Entramos em contato com um de nossos especialistas técnicos que fala sua língua.

Contacte Nos

Esta é a parte 1 de uma série de 3 artigos curtos sobre medidas e precisão do anilox, leia os outros artigos nas próximas semanas!

FOLLOW US ON SOCIAL MEDIA!

facebook Linkeding twitter

 www.apex-groupofcompanies.com 

About The Author